Algumas referências sobre a nossa Freguesia.
Registos
Bobadela

Colónia Romana

Documentos arqueológicos atestam a ocupação romana da sua área, estando o território da freguesia dentro dos limites da colónia romana de Bobadela. Além de variado material arqueológico de caráter utilitário (material de construção, cerâmica, etc.), há vestígios de várias vias romanas que partiam desta antiga mansão romana para outras estações, nos sítios onde hoje estão Coimbra, Viseu e Guarda. A via romana que fazia a ligação com a região de Viseu passava na Póvoa de Midões, tendo uma ponte no Rio de Cavalos, onde havia uma inscrição.
Religião
graca
Religião

Orago

O orago é N.ª Sr.ª da Graça.
Brazão
logo_256x256
Símbolo Heráldico

Elementos

Coroa Mariana: Em chefe, uma coroa mariana em ouro. Representa o orago da Freguesia: Nossa Senhora da Graça.
Ramos de Oliveira: Dois ramos de oliveira de ouro, frutados de negro, com os pés passados em aspa. Representam a agricultura, atividade económica de grande tradição na freguesia, na qual ressalta a olivicultura.
Monte e burelas onduladas: Monte de ouro nascente de campanha diminuta de três burelas onduladas de azul e prata. Representam o Penedo C'abana e o Rio Mondego, ambos importantes atrativos turísticos da freguesia de Póvoa de Midões.