Centro de Noite vai ser transformado em ERPI

Centro de Noite vai ser transformado em ERPI

De há três anos para cá, o Centro Social da Paróquia de Midões reúne dirigentes, colaboradores e população para um jantar que, associado ao convívio, tem por objectivo a angariação de fundos para fazer face aos projectos ambicionados.

No último sábado, perto de três centenas de convivas estiveram em Midões, para um jantar cuja receita reverteu para um novo projecto que pretendem iniciar ainda no decorrer deste ano. Manuel Borges, da Direcção do Centro Social da Paróquia de Midões, disse à A COMARCA que o objectivo é ampliar a actual valência de Centro de Noite – das actuais 14 camas para as 30 camas -, para fazer face às solicitações que, quase diariamente, chegam aos serviços sociais da IPSS. «A ideia é transformar o Centro de Noite em ERPI (Estrutura Residencial Para Pessoas Idosas)», cuja aprovação já foi concretizada junto da Segurança Social. Ainda segundo aquele dirigente, a obra está já a concurso e o Centro Social conta investir cerca de meio milão de euros na ampliação da actual estrutura.
Este vai ser um investimento e um esforço acrescido para o Centro Social da Paróquia de Midões que, recorde-se, coordena ainda as respostas sociais existentes em Póvoa de Midões, Mouronho, Carapinha e Vila Nova de Oliveirinha.
No jantar de sábado, aos responsáveis e colaboradores daquelas unidades, juntaram-se-lhes autarcas das respectivas freguesias, o presidente da ADIBER, e muitos residentes, tendo terminado o jantar com um espectáculo musical pelo grupo de concertinas “União e Progresso de Vila Nova de Oliveirinha”.
Numa mini-feira criada para o efeito, os presentes puderam adquirir alguns produtos manufacturados pelos utentes das unidades associadas ao Centro Social, sendo esta mais uma forma de angariar alguns euros.

povoanews

 

Menu Title